Mundo Loco!

“Rio de Vinho Tinto” Inunda Ruas de São Lourenço do Bairro e Vira Fenómeno nas Redes Sociais

São Lourenço do Bairro – No que parece ser uma cena tirada diretamente de um filme, as pacatas ruas da localidade de São Lourenço do Bairro viram-se inundadas por um autêntico rio de vinho tinto. O incidente, que ocorreu devido à rutura de dois enormes tanques na Destilaria Levira, não só apanhou os residentes de surpresa como também se tornou viral nas redes sociais.

A quantidade de vinho derramado é de tal forma impressionante que os números falam por si: cerca de 2,2 milhões de litros de vinho tinto inundaram as ruas, criando imagens surreais que circularam freneticamente pelas redes sociais, dando destaque a esta pequena localidade situada a sul do Porto.

Veja Também: Irmãos da Flórida Fazem “Road Trip” Inesperada no Carro da Mãe

A Destilaria Levira já expressou o seu profundo lamento pelo ocorrido, comprometendo-se a suportar todos os custos associados à limpeza. No entanto, para além dos estragos evidentes, as autoridades locais têm agora o desafio de garantir que o vinho derramado não afete quintas, vinhas e, crucialmente, os abastecimentos de água locais.

Estas reservas de vinho estavam armazenadas na destilaria como parte do programa de “destilação de crise” do governo, uma medida destinada a retirar o excedente de vinho do mercado antes da vindima deste ano. O destino original deste vinho? Ser convertido em álcool.

E se para muitos este incidente poderia ser visto como um símbolo da fartura vinícola de Portugal – o país com a maior taxa de consumo de vinho per capita do mundo – ele reflete, na verdade, um período desafiador para os produtores vinícolas em toda a Europa. Este verão, a União Europeia reportou uma queda acentuada (34%) no consumo de vinho em Portugal, e outros países, como França e Alemanha, também têm observado declínios significativos.

Veja Também: Está a Tomar Banho Errado e o Dr. Mosley Sabe Porquê!

Enquanto as investigações sobre a causa exata da rutura continuam, a destilaria fez questão de agradecer aos bombeiros locais. Estes heróis conseguiram, incrivelmente, conter parte do vinho, encaminhando-o para uma estação de tratamento.

Enquanto os esforços de limpeza e reparação prosseguem, uma coisa é certa: São Lourenço do Bairro entrou para a história e para as redes sociais como a localidade que, por algumas horas, teve o rio mais original (e saboroso) de Portugal.

Veja Também: O Artista Dinamarquês Que Enganou um Museu



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo