No Kiddin'

Está a Tomar Banho Errado e o Dr. Mosley Sabe Porquê!

Tomar banho. Uma daquelas atividades diárias que fazemos sem pensar muito. Afinal, há algo mais relaxante do que entrar num duche quentinho após um dia longo? Bem, segundo o Dr. Michael Mosley, é provável que todos nós estejamos a fazê-lo errado – e a nossa saúde está a pagar o preço!

Quer seja da equipa “duche matinal” ou “banho ao final do dia”, o Dr. Mosley vem sacudir as nossas rotinas de higiene com uma proposta gelada. Ele sugere que, ao invés de deixarmos o chuveiro no modo “inferno tropical”, deveríamos refrescar as coisas um pouco. Literalmente.

Veja Também: O Artista Dinamarquês Que Enganou um Museu

Então, antes que comece a dizer que é inverno e que nem pensar em diminuir a temperatura da água, dê uma oportunidade à ideia! Segundo o Dr. Mosley, banhos mais frescos ou mesmo frios são uma excelente forma de dar um boost ao sistema imunológico. E mais: pode até ajudar a diminuir o stress e melhorar a saúde cardiovascular. Quem diria que o segredo para uma vida mais saudável estava apenas numa torneira ligeiramente menos quente?

Fazendo referência à crescente popularidade da natação em águas frias, o Dr. Mosley explica que há evidências crescentes de que a atividade pode fazer maravilhas pelo nosso humor e saúde. E para aqueles que estão a pensar “Mas eu moro longe do mar ou de um rio decente!”, não se preocupem! Um duche frio tem o mesmo efeito. Quem sabe, talvez este seja o verdadeiro “frio na barriga” do qual todos precisamos!

E a melhor parte? Não precisa de transformar o seu duche num desafio polar desde o início. Dr. Mosley sugere que basta virar a torneira para o frio durante uns míseros dez segundos no final do seu banho quente. Só isso. Um estudo até revelou que apenas seis imersões em água fria tiveram efeitos que duraram mais de um ano. Agora imagine o que dez segundos diários podem fazer por si!

Em conclusão, da próxima vez que for tomar banho e estiver tentado a deixar a água bem quentinha, lembre-se: um pouco de frio pode ser exatamente aquilo que o médico receitou! E se tudo o resto falhar, pelo menos sairá do duche bem acordado e pronto para enfrentar o dia! 😉🚿❄️



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo