Mundo Loco!

Bolinhas de café

Mãos com café

Quantos de nós não sentem que o dia só começa depois do primeiro café? Muitos! O café da manhã é imprescindível para dar aquele boost de energia logo pela manhã. Claro que as cápsulas de café vieram agilizar todo esse processo de tirar um café. É só introduzir a cápsula na máquina, carregar no botão e sai um café. Mas a verdade em que termos ambientais, as cápsulas foi do pior que apareceu nos últimos anos.

Veja também: Bitey, o domino’ssauro

Infelizmente, as pessoas não gostam de sentir que estão a regredir e, embora as máquinas de café de manípulo tenham muitos benefícios tal como poder dosear a quantidade de café que pretende, o café ser mais barato, o processo ser mais amigo do ambiente e, na opinião de muitos, mais saboroso, leva mais tempo e as pessoas não estão para isso.

Foi necessário começar então a pensar em alternativas às cápsulas, mas sem prejuízos para o ambiente. E a solução está à vista: umas bolinhas de café compressado que são envolvidas numa película fininha de algas quase invisível. Para não haver dúvidas e não pensar que são bolinhas de adubo, estão “assinadas” a laser com o nome da marca. 

Estas bolinhas de café, apesar da parca proteção, aguentam bastante tempo após a abertura da embalagem. Desde que estejam protegidas da luz e da humidade, mantêm as suas propriedades durante três meses. 

O contra é que para poder utilizar estas bolinhas de café, irá precisar de uma máquina específica. Voilá. E não deve ser barata porque tudo o que é novo e sustentável é caro. 

Veja também: Transformar o cocó em fogo

Mas louvámos a ideia e esperemos que daqui a algum tempo seja possível adquirir esta máquina e este café por preços não absurdos. 

Ainda poderá utilizar este café no seu composto que depois poderá utilizar na sua horta ou nas suas plantas de casa.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo