Bizarrices

Transformar o cocó em fogo

Rolo de papel-higiénico vazio

Ir à casa de banho, sentarmo-nos na sanita, fazer o que temos a fazer e despejar o autoclismo pode ser um ato no qual não dispensamos muito pensamento. É uma coisa que damos como adquirida. Mas essa não é realidade de muitas pessoas em muitos países. E como se não bastasse, esses resíduos contaminam as águas. Água essa que é depois consumida pelas pessoas e que as deixa doentes. Muitos milhares de crianças morrem com diarreia causada pelo consumo de água não tratada. 

Veja também: Arroz foi cultivado numa estação espacial

Foi a pensar neste problema que Bill Gates e Melinda Gates, juntamente com a sua fundação, resolveram lançar um concurso para a criação de um projeto que resolvesse o problema destes resíduos. A Samsung sugeriu um projeto que promete transformar estes resíduos sólidos em cinza, enquanto que os resíduos líquidos serão tratados através de meios de purificação biológica.

E esta proposta foi a selecionada pela fundação Bill e Melinda Gates que já está em processo de finalização. Após isso estará pronta para uso. 

Bill Gates está diretamente envolvido em todo o processo, uma vez que esteve recentemente com o CEO da Samsung para discutir como poderão levar todos os vasos sanitários para aqueles que precisam. 

Todas as fábricas da Samsung podem participar no fabrico destas sanitas inovadoras, um projeto livre de royalties. 

É, sem dúvida um projeto interessante, as águas ficam limpas de resíduos, as cinzas poderão ser utilizadas como fertilizante e as pessoas ficam mais saudáveis.

Veja também: Steve Jobs, o engraçadinho

Em países que comem muito picante, este processo poderá precisar de mais cuidado, ou poderá ficar com o rabinho chamuscado. Se comer muito picante, talvez seja mais seguro ir às plantas.

Fora de brincadeiras, este é mais um exemplo de como as pessoas mais influentes deste mundo podem, realmente, fazer a diferença no mundo e torná-lo melhor.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo