Mundo Loco!

Bolinhas de café

Quantos de nós não sentem que o dia só começa depois do primeiro café? Muitos! O café da manhã é imprescindível para dar aquele boost de energia logo pela manhã. Claro que as cápsulas de café vieram agilizar todo esse processo de tirar um café. É só introduzir a cápsula na máquina, carregar no botão e sai um café. Mas a verdade em que termos ambientais, as cápsulas foi do pior que apareceu nos últimos anos.

Veja também: Bitey, o domino’ssauro

Infelizmente, as pessoas não gostam de sentir que estão a regredir e, embora as máquinas de café de manípulo tenham muitos benefícios tal como poder dosear a quantidade de café que pretende, o café ser mais barato, o processo ser mais amigo do ambiente e, na opinião de muitos, mais saboroso, leva mais tempo e as pessoas não estão para isso.

Foi necessário começar então a pensar em alternativas às cápsulas, mas sem prejuízos para o ambiente. E a solução está à vista: umas bolinhas de café compressado que são envolvidas numa película fininha de algas quase invisível. Para não haver dúvidas e não pensar que são bolinhas de adubo, estão “assinadas” a laser com o nome da marca. 

Estas bolinhas de café, apesar da parca proteção, aguentam bastante tempo após a abertura da embalagem. Desde que estejam protegidas da luz e da humidade, mantêm as suas propriedades durante três meses. 

O contra é que para poder utilizar estas bolinhas de café, irá precisar de uma máquina específica. Voilá. E não deve ser barata porque tudo o que é novo e sustentável é caro. 

Veja também: Transformar o cocó em fogo

Mas louvámos a ideia e esperemos que daqui a algum tempo seja possível adquirir esta máquina e este café por preços não absurdos. 

Ainda poderá utilizar este café no seu composto que depois poderá utilizar na sua horta ou nas suas plantas de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version