Os médicos disseram que a recuperação da lesão de Matt Dawson levaria de quatro a seis meses, o que significaria que ele teria de perder os jogos deste verão. Ou, ele poderia amputar o dedo e participar da competição. Dawson escolheu a segunda opção.
Um jogador de hóquei escolheu amputar parte do seu dedo para poder competir nos Jogos Olímpicos de Paris.
Ver Também : Baleia Interrompe Competição Olímpica de Surf em Espetáculo Deslumbrante no Taiti
O australiano Matt Dawson, de 30 anos, fraturou gravemente um dedo da mão direita após ser atingido por um stick de hóquei durante uma sessão de treino em Perth, há duas semanas. O impacto deixou o topo do seu dedo quase completamente cortado e os seus sonhos olímpicos pendiam por um fio.
Os médicos disseram que a lesão levaria de quatro a seis meses para recuperar, o que significava que ele perderia os jogos deste verão em França. Ou, o atleta poderia amputar o dedo e competir na competição.
Dawson, que joga na defesa pela Austrália, escolheu a segunda opção.
Um cirurgião removeu cerca de uma polegada da extremidade do seu dedo anelar na mão direita, logo abaixo da junta superior.
Veja Também : Os 10 Criminosos Mais Idiotas do Mundo
Ele disse que ligou à sua esposa após falar sobre a amputação com o cirurgião e ela avisou-o contra tomar uma “decisão precipitada”. “Com todas as informações que tinha para tomar a decisão, num período de tempo bastante curto, decidi seguir em frente e posso ainda ter uma vida bastante funcional com apenas um pouco menos de dedo para me preocupar”, afirmou Dawson no podcast Parlez Vous Hockey.