Bizarrices

A Torre Eiffel cresceu 6 metros

Quem nos dera que fosse assim fácil mas, infelizmente, nós, humanos, não temos essa sorte. As mulheres ainda se podem entortar todas ao calçar sapatos de 10 e 12 com. Já os homens, ou são o Tom Cruise ou usar sapato de plataforma não é tão fácil.

Mas a Torre Eiffel, em 15 minutos cresceu 6 metros com a colocação de uma antena. Ok, esta missão foi pensada durante mais de um ano e foi preciso um helicóptero e muita gente estava especada a ver. Mas a verdade é que agora, a Torre Eiffel tem mais 6 metros e pesa mais 350 quilos.

Esta antena permite que toda a região de Paris tenha acesso a rádio digital terrestre. Foi mesmo a sua função como transmissora de rádio que impediu de ser demolida, pouco tempo após a sua construção.

A Torre Eiffel levantou muita polémica nos primeiros tempos, já que o povo francês não apreciou esta construção. Mas rapidamente se tornou o símbolo do seu país.

Este upgrade acontece na mesma altura em que a Torre Eiffel está a ser “engalanada” para os Jogos Olímpicos de 2024, e que vão acontecer em Paris. A torre vai ser pintada de dourado. Não se choque com a tonalidade escolhida. Era mesmo a cor desejada por Gustave Eiffel e, para além disso, já foram muitas as cores utilizadas para pintar a torre, que é pintada de sete em sete anos. Já foi vermelha, castanha, amarela e, nos últimos anos tem mantido a cor que conhecemos, uma vez que previne a ferrugem.

Mas agora, para esta época especial, será mesmo dourada, tal como o seu criador imaginou.
A Torre Eiffel é o monumento pago mais visitado do mundo. Não será pela sua altura, mas mesmo assim, estes 6 metros a mais, não deixam de ser notícia.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo