No Kiddin'

México Abre Exposição de Arte Moderna para Cães e Seus Donos

Cidade do México, 25 de Outubro – A relação especial entre cães e humanos tem sido uma fonte de inspiração para artistas ao longo de milhares de anos. Agora, o Museo Tamayo, na Cidade do México, decidiu inovar ao criar uma exposição de arte moderna destinada tanto a humanos quanto aos seus amigos de quatro patas.

Lorenza Errasti, assistente curatorial da coleção do museu, explicou que a exposição é uma seleção de obras da coleção do museu, pensada para que tanto os cães quanto os seus donos possam desfrutar das peças artísticas. “As interpretações da exposição são baseadas em emoções”, disse ela. “E a relação afetuosa que existe entre um dono e o seu cão está sempre presente, especialmente agora que abrimos este espaço para isso.”

veja também : Japonês Desembolsa 14 Mil Euros para Ser um “Cão” e Já Anda à Trela: Uma Pata na Moda, Outra na Loucura!

A segunda edição da exposição #ArteyPerros, ou Arte e Cães, inclui obras de Haris Epaminonda, Max Ernst, Mathias Goeritz, Pierre Huyghe, Danh Vo e Mario Garcia Torres, além de um poema de Luis Felipe Fabre.

Mila Cohen, uma estudante do sexto ano que visitou a exposição com seu cão Sakura, expressou seu apreço pela ideia de poder levar seu animal de estimação. “Gosto de levar meu cão a todo o lado”, disse ela, perto de uma pintura de Max Ernst.

Manu Echeverria, um fotógrafo que também visitou a exposição, compartilhou do entusiasmo de Mila. “Seria incrível se houvesse mais espaços como este, com arte, onde pudéssemos passar tempo com nossos cães”, comentou.

veja também : Ed Sheeran e a Aventura Nebulosa com Snoop Dogg: Um ‘Blunt’ de Humor para o Cantor Inglês

Esta iniciativa inovadora do Museo Tamayo reflete uma tendência crescente de inclusão de animais de estimação em atividades culturais, proporcionando uma experiência única tanto para os animais quanto para seus donos.

[Fonte: Reuters]



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo