Bizarrices

Corpos Mumificados ‘Alienígenas’: Médicos Mexicanos Dizem “Não São Kits de Montar!”

MÉXICO, 19 de Setembro de 2023 – Em uma reviravolta digna de um episódio dos “Ficheiros Secretos”, médicos mexicanos fizeram uma revelação impressionante: os supostos “corpos alienígenas” que se assemelham a algo saído de um filme de ficção científica não são, afinal, conjuntos de ossos de várias origens montados à la Frankenstein. Estes são, na verdade, de um único esqueleto. E não, não vem com manual de instruções!

Lembra-se daquela vez em que trouxeram um puzzle de 5000 peças para a sua tia montar e ela jurou que faltavam peças? Pois bem, imagine algo assim, mas com extraterrestres.

Veja Também: O Artista Dinamarquês Que Enganou um Museu

Os corpos mumificados, com a sua aura de mistério, foram exibidos em elegantes caixas de vidro no Congresso Mexicano, provocando um alvoroço entre os aficionados por OVNIs. Foram encontrados na cidade de Cusco, no Peru, e alegadamente têm uns respeitáveis 1.000 anos de idade. Isso mesmo, enquanto nós, humanos, estávamos ocupados inventando a bússola, estes seres estavam a tornar-se… bem, mumificados.

O evento na Cidade do México foi promovido pelo jornalista e pesquisador de OVNIs, Jaime Maussan, que jurou de pés juntos que cerca de um terço do seu ADN é “desconhecido”. “Estes especimens não são parte da nossa história evolutiva na Terra”, declarou. E se pensa que esta foi a parte estranha, espere: não foram encontrados em naves espaciais, mas sim em minas de diatomáceas (algas) e posteriormente fossilizaram-se. Faz sentido, certo? Não? Bem, também não para nós.

Veja Também: Está a Tomar Banho Errado e o Dr. Mosley Sabe Porquê!

No entanto, como em todas as boas histórias, há os céticos. O Físico e apresentador Professor Brian Cox levantou uma sobrancelha e referiu que os corpos eram “demasiado humanoides” para serem genuínos. Pediu, inclusive, que uma amostra fosse enviada para a empresa de biotecnologia 23andme para verificação independente. Provavelmente queria aproveitar algum desconto em testes de ADN.

Mas Jaime Maussan não é estranho a tais reivindicações. Em 2015, anunciou ter encontrado um corpo mumificado perto de Nazca no Peru que seria de um alien. Spoiler: era apenas um humano.

Os académicos e cientistas geralmente argumentam que os restos mumificados apresentados como extraterrestres são normalmente corpos humanos modificados ou montagens de ossos humanos e animais. Mas, segundo os testes realizados por médicos mexicanos, estes corpos específicos são de um único esqueleto.

Quer acredite ou não nestas descobertas intergalácticas, uma coisa é certa: a próxima vez que for ao México, talvez queira dar uma espreitadela por esses corpos misteriosos. Quem sabe o que mais irá descobrir sob o sol escaldante de Cusco?



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo