Bizarrices
Um whisky engarrafado numa bola de basquetebol
É sabido que tudo conta na hora de colocar um produto no mercado. Se estamos a falar de um perfume, não tem só de cheirar bem. O seu frasquinho tem de ser bonito, a embalagem tem de ser original, o marketing que o envolve tem de ser pensado até ao mais ínfimo detalhe. Tudo tem de funcionar como um todo.
Veja também: Telemóvel dois em um
É por isso que o novo whisky da Hennessy tem tudo para ser um sucesso. Vem numa garrafa em forma de bola de basquetebol, foi criada para comemorar o 75º aniversário da NBA e nasceu das mãos do joalheiro Lorenz Baumer. A garrafa de vidro nasce a partir do método tradicional de sopro para tomar a forma de bola. Posteriormente são criados os detalhes para proporcionar textura e dar realidade à esfera. As linhas pretas da bola, são pintadas a dourado para torná-la mais sofisticada.
Mas como podemos transformar uma bola em garrafa? A verdade é que nunca deixa de ser uma bola, o que para verter o whisky pode ser complicado. No topo da bola podemos ver uma chave que fecha a “garrafa” e a impede de verter o líquido dos deuses.
A caixa da garrafa é uma bola de basquetebol, mas num cubo. É utilizado o couro da bola e a cor para tornar a celebração muito mais convincente.
Veja também: Tik Tok picante?
Só 75 garrafas vão sair para o mercado (se é que alguma vez chegarão ao mercado). São altamente exclusivas e vêm com copos a combinar.
Este whisky é bastante sofisticado, ao contrário do que podemos pensar quando falamos de basquetebol.
Se é um amante de basquetebol e da NBA e se acha que deve ser um dos poucos que deve ter esta garrafa, que nunca vai beber porque é demasiado exclusiva, não deixe escapar esta oportunidade.