Bizarrices

O bebé de Nirvana perdeu…

Album dos Nirvana

A famosa capa do álbum Nevermind dos Nirvana é talvez uma das mais famosas do mundo. E o rosto este bebé será talvez um dos mais famosos do mundo. 

Veja também: Natureza ou nada?

Na altura, o fotógrafo Kirk Weddle pagou 200 dólares a um amigo para poder fotografar o seu filho, na altura com 4 meses, para uma capa de um álbum. O que foi aceite. Claro que este bebé é agora um adulto com mais de 30 anos e resolveu que era chegada a hora de lucrar alguma coisa.

Há cerca de um ano, Spencer Elden, decidiu acusar a banda de exploração sexual infantil. O caso foi a tribunal e em 2021 foi indeferido. Em janeiro deste ano, voltou novamente a apresentar queixa. 

O juiz rejeitou o processo alegando que se passaram mais de 10 anos da situação e que não havia condições para avançar.

O próprio advogado da banda admite que é um caso de má-fé até porque, ao longo de três décadas, o rapaz, tem vindo a lucrar com a fama de ser o Nirvana Baby. Para além disso, conseguiu apurar-se que ao longo destes anos, Spencer já recriou a imagem várias vezes e tem até tatuado no peito “Nevermind”. Isto não é de alguém que tem vergonha do sucedido, revela até orgulho.

A verdade é que embora o autor do processo tenha admitido que pretende apelar da decisão, a verdade é que não o poderá voltar a fazer. Não poderá iniciar mais nenhum processo contra os Nirvana. 

Veja também: Arroz foi cultivado numa estação espacial

Talvez estas notícias já sejam publicidade que chegue para ele, para relembrar que ele é o Nirvana Baby, que aparece numa das mais famosas capas de álbuns de uma das mais famosas bandas de sempre. 

Pelo menos enquanto ouvimos falar destes casos, lembramo-nos de ouvir este belo álbum. Como dizem os mais velhos “Já não se fazem músicas assim”.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo