Mundo Loco!

Se o sapato não serve, mete na água a ferver

Sapatos para crianças

Todos os pais sentem aquela amargura de comprar roupa para os miúdos que daqui a três ou quatro meses já não serve… Claro que se pensar ter o segundo filho, a maioria da roupa ainda terá utilidade (e felizmente as pessoas ganharam inteligência e começaram a fazer roupa para a pequenada que não se resume a cor de rosa e a azul). Mas claro que não faz sentido continuar a ter filhos só para dar uso às roupas… E se lhe cai um gordinho e a roupa não serve?

Pois bem, acaba por chegar a altura em que se terá de desfazer da roupa. Pode deitá-la ao lixo, caso esteja já velhota ou pode oferecer a quem mais precisa. Mas, mesmo assim, há sempre desperdício.

Porque não, simplesmente, faz essa roupa desaparecer? Isso mesmo, como se fosse magia.

Foi isso que uns pais, que se viam gregos para dar conta da roupa toda dos três filhos, conseguiram. Não foi com roupa, foi mesmo com calçado, que pesa mais e é mais volumoso, fazendo do truque de magia ainda mais intrigante.

Eles criaram um calçado que é duradouro, ou seja, está preparado para servir ao primeiro e ao segundo filho e, após todo esse processo, pode simplesmente colocá-lo em água a ferver que ele desaparecerá. 

A ciência está no tecido, uma seda 100% biodegradável que é depois revestido por uma película de plástico daquele que se desfaz em contacto com a água e que pode encontrar em alguns produtos de limpeza, como por exemplo as recargas do cheirinho da sanita.

E agora está a pensar “Então e se levar o calçado à maquina?”. Não, o processo só tem início em contacto com a água a ferver. Ou seja, é à prova de máquinas, de baba das crianças, de lama e de tudo!

Será que se eu envolver algumas pessoas nesta película também elas desaparecem?



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo