Mundo Loco!

Loja na Face de um Penhasco na Província de Hunan, China, Apelidada de ‘Conveniência Inconveniente’

Em uma fusão ousada de aventura e comércio, uma minúscula loja foi habilmente apelidada de “conveniência inconveniente” na China, suspensa na face de um penhasco íngreme e desafiando os alpinistas a uma jornada de compras nada convencional. Esta barraca de madeira, enraizada a 120 metros (394 pés) acima do solo no Parque Nacional Geológico Shiniuzhai, na província de Hunan, oferece refrigérios aos escaladores que enfrentam a subida.

veja também: Descoberta Surpreendente: Estrelas-do-Mar Têm Cabeça, Revela Estudo

A loja, considerada “única” pelo seu cenário envolvente e pela forma como fornece sustento aos alpinistas de passagem, é reabastecida diariamente por trabalhadores que utilizam tirolesas, enquanto apenas um membro da equipa permanece no interior a qualquer momento, segundo a mídia chinesa.

O gerente geral do parque Shiniuzhai, Song Huizhou, informou ao China Daily que a viagem pela face do penhasco até à loja demora cerca de 90 minutos. Como recompensa pelo esforço, os escaladores podem pegar uma garrafa de água gratuitamente dentro da loja – um pequeno, mas bem-vindo prémio.

A posição vertiginosa da loja tem provocado reações nas redes sociais, com comentários de que a experiência seria “absolutamente aterradora”, mas ao mesmo tempo o conceito foi considerado “além de genial”. Um blogger na rede social chinesa Weibo chamou-a de “a conveniência mais inconveniente” do país, conforme reportado pela CNN.

A loja situa-se numa rota de montanha salpicada de âncoras metálicas para os escaladores se fixarem. O parque Shiniuzhai é igualmente conhecido por abrigar a Haohan Qiao – a ponte suspensa de vidro mais longa do mundo. Esta estrutura transparente, inaugurada em 2015, está suspensa sobre uma fenda íngreme, a 180 metros acima do solo.

Veja Também: Especial Halloween: As Aventuras de Peppa Pig e Nemo nos Esgotos e a Campanha ‘Três Ps’ da Wessex Water

Para os entusiastas do alpinismo e os amantes de vistas espetaculares, esta “conveniência inconveniente” não é apenas um ponto de paragem para hidratação, mas uma prova da criatividade humana em harmonia com a ousadia da natureza.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo