Bizarrices

Especial Halloween: As Aventuras de Peppa Pig e Nemo nos Esgotos e a Campanha ‘Três Ps’ da Wessex Water

À medida que o Halloween se aproxima, as histórias assustadoras e os cenários tenebrosos ganham vida. Mas nem todos os contos de terror vêm de fantasmas e monstros; alguns deles começam mesmo na nossa própria casa, mais precisamente… na casa de banho.

A Wessex Water, uma empresa conhecida pelos seus serviços de saneamento, encontrou-se recentemente num verdadeiro filme de Halloween, quando descobriu brinquedos inusitados, como a Peppa Pig e o peixe Nemo, perdidos nas profundezas dos seus esgotos.

Para evitar cenas dignas de um filme de terror e garantir que as histórias assustadoras se mantenham apenas nas telas de cinema, a empresa decidiu lançar um lembrete a todos os seus clientes: nada deve ser atirado pela sanita abaixo, a não ser os “três Ps” – papel, cocó e xixi.

“Despejar qualquer coisa além dos três Ps pela sanita pode bloquear os canos e levar a inundações de águas residuais em sua casa, ou na casa de outra pessoa”, alerta um porta-voz da Wessex Water, destacando a importância de seguir estas simples regras para evitar consequências assustadoras.

Os maiores vilões desta história? As toalhitas húmidas. Apesar de serem uma mão na roda no dia a dia, muitas delas contêm plástico e não se desfazem como o papel higiénico, acabando por ser um pesadelo para o sistema de esgotos.

“Elas acabam em rios e no meio ambiente, causando incidentes de poluição, além de contribuírem para a formação de fatbergs nos esgotos”, explica o porta-voz.

Então, neste Halloween, enquanto nos deliciamos com histórias de arrepiar e fantasias assustadoras, não nos esqueçamos das verdadeiras criaturas assombrosas que podem estar a espreitar nos nossos próprios esgotos. Sigamos a regra dos “três Ps” e mantenhamos os nossos esgotos livres de surpresas assustadoras!

Feliz Halloween e… cuidado com o que despeja pela sanita abaixo!



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo