MÊÊÊms

Mulheres Chinesas Adotam Autocolantes de Umbigo e Pernas Nunca Pareceram Tão Longas!

Umbigo Tatoo

Parece que o mercado chinês tem uma novidade… e não, não estamos a falar de um novo tipo de chá. Autocolantes de umbigo são a mais recente mania na China, com cada vez mais mulheres a usá-los na esperança de exibir pernas intermináveis!

Veja Também: O Artista Dinamarquês Que Enganou um Museu

Numa moda que nos faz questionar “Porquê?”, jovens estão dispostas a gastar entre 0,60€ e 1,20€ por, adivinhe, tatuagens temporárias que imitam… umbigos! Estes engraçados adesivos são astutamente colocados uns centímetros acima do verdadeiro, escondendo o original com saias ou calças. Resultado? Um tronco que parece ter encolhido após uma lavagem a quente e pernas que parecem esticar até ao infinito.

“Olha, é tão realista que até me questiono se não troquei o original pelo falso”, brincou uma utilizadora. “E, de repente, sinto-me como uma modelo de passarela com estas pernas.”

Não só pela ilusão de pernas mais longas, há quem diga que estes autocolantes estão na moda porque são mais fotogénicos do que os nossos humildes e naturais umbigos. O rumor é que umbigos redondos, com umas gordurinhas ou até um pouco salientes, foram postos na “lista negra” da moda.

Alguns meios de comunicação referem que a tendência pode ter origens na medicina tradicional chinesa. Diz a lenda que manter o baixo ventre aquecido é o segredo para uma saúde de ferro. Então, com um falso umbigo à mostra, as senhoras podem usar calças de cintura alta e ainda assim exibir a última moda de tops curtos.

Claro, há quem torça o nariz para a tendência, argumentando sobre padrões de beleza irreais. Mas, pelos vistos, os fãs destes autocolantes não parecem importar-se.

“Estes autocolantes são como super-heróis: não caem, não refletem e enfrentam a água! Melhor invenção de 2023, sem dúvida!”, exclamou um entusiasta no Weibo. E outro adicionou, com um piscar de olho, no Douyin: “Adeus proporção 50-50! Com este autocolante, sinto-me 10% tronco e 90% pernas!”

Quem diria que o segredo para pernas intermináveis estava num simples autocolante?



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo