Bizarrices

Um frasco de picles mas que não são picles

Frasco com picles

Os picles têm aquele sabor muito característico, aquele paladar que o faz arrebitar os cantos da boca porque lhe toca mesmo lá no fundo das papilas gustativas. E tal como o sabor é muito invulgar, também o cheiro é único e inconfundível. Se é bom ou mau, isso é outro tipo de discussão. Mas que é único, lá isso é. 

Veja também: Controlo “parental” dos nossos animais de estimação

E tal como tem sabor e cheiro únicos, achou-se que um dia só para os picles podia ser apropriado. E assim nasceu, o Dia Nacional dos Picles, no dia 14 de novembro. É um dia nacional mas não sei se da nossa nação ou de outra. Mas não deixa de ser um pretexto para comer picles.

Ou se não estiver virado para os comer, pode pô-los a arder, que é como quem diz, acender uma vela que cheira a picles e deixar-se estar rodeado desse aroma ácido. 

A Candier, Ryan Porter e Vlasic juntaram-se e lançaram uma vela que se parece tanto com um frasco de picles que até pode ser fácil confundir com um frasco de verdadeiros picles. Para se parecer tão real, os picles de cera e a cera que os envolve foram colocados à mão, o que faz desta vela, algo muito especial.

A parte mais difícil foi mesmo o aroma que precisou de muitas tentativas até atingir o tão característico odor a picles. 

Veja também: Os novos earbuds da Sony são amigos do ambiente

E claro que algo tão especial tem o seu preço. E não é nenhuma barbaridade até. Por 29 dólares pode adquirir esta vela que se parece com picles, que cheira a picles mas que não é picles. 

Se lhe oferecerem esta vela, não a coloque na despensa, ou perderá a oportunidade de ver a sua casa inundada com o cheiro a picles e de certeza que não terá picles para comer, o que será uma pena. 



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo