No Kiddin'

Sushi para grávidas

Pauzinhos com sushi

Algumas grávidas têm desejos loucos. Comer gelado com pesto às duas da madrugada, comer caramelo com couves de Bruxelas ou simplesmente comer palha com chocolate derretido. Uma pessoa sabe lá o que passa pela cabeça de uma grávida. Mas a verdade é que por vezes os desejos não podem ser saciados e a grávida corre mesmo o risco de dar à luz um bebé com cara de couve ou de noz. 

Veja também: O calendário dos bombeiros está aí

É o caso do sushi que muitas mulheres amam comer, mas quando é chegada a gravidez têm realmente de o deixar de lado. E a verdade é que se uma pessoa já gosta de sushi quando não está grávida, imagine a comer por dois e com desejos malucos. Deve custar horrores não poder comer sushi. E imagine não poder sushi no Japão onde o que mais há é sushi.

Mas isso parece estar prestes a mudar, afinal as grávidas deviam poder comer o que lhes apetecesse… Foi criada uma campanha de crowdfunding para desenvolver sushi que as grávidas possam comer. E o resultado foi o Kanetsu Sushi, um sushi indicado para futuras mamãs, que foi criado por um sushiman, um obstetra e um ginecologista, de forma a ser seguro para as senhoras que esperam um bebé.

Veja também: O velho Clippy está de volta

Este sushi é escolhido a dedo, depois é aquecido até uma temperatura que permita eliminar todas as toxinas que possam causar intoxicação, mas por não mais de um minuto. E por fim, vai ao congelador para arrefecer, para impedir que bactérias se possam desenvolver, mas sem criar cristais de gelo.

Este sushi vem em embalagens de nove peças e até a embalagem foi pensada ao pormenor porque as futuras mamãs merecem o melhor. 

Finalmente, boas notícias para as amantes de sushi. Salivar e não poder comer, parece que deixará de ser opção.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo