No Kiddin'

“Girassóis” no prado de sopa

Um girassol

É sabido que “Girassóis” é talvez a obra mais famosa de Van Gogh. As belas flores amarelas transmitem-nos paz, beleza, transportam-nos para um local idílico de calmaria e reflexão. 

Veja também: Avião privado? Não é idílico

Foi pintado há muitos anos, mas, felizmente, ainda é possível olhar para ele e ficarmos deliciados com esta obra magnífica. 

Acontece que recentemente foi vandalizada. Seria por o artista ser homem? Seria por serem girassóis e não rosas? Seria por ter uma moldura dourada e não azul? Qualquer um destes motivos é ridículo, mas o que foi divulgado não é mais razoável. “Just Stop Oil.” Era isto que estava escrito nas t-shirts das duas protestantes que resolveram atirar com sopa para esta obra-prima de Van Gogh. 

Outros dois protestantes (ou vândalos, ainda não foi bem definido o termo) colaram-se a uma obra famosa no Vaticano. E outros atiraram também qualquer coisa à Mona Lisa… será esta a nova moda? Mas que culpa têm estes pintores ou as pessoas ou coisas que estão pintadas nas telas? Será que fizeram alguma coisa de mal há cem, duzentos ou quinhentos anos atrás?

Será que porque há muita gente a olhar para estes quadros, eles acham que vão ser ouvidos? Eles estão lá porque querem olhar para as pinturas, não ficarão muito contentes por vê-las destruídas. Será que vão apoiar a causa destes protestantes?

Honestamente, o que vai na cabeça destas pessoas?

Não querem ver a sua causa destruída, então destroem a causa de outros? 

Veja também: Tem fobias? O oVRcome ajuda

Claro que todos estes protestantes foram presos e apresentados à justiça. Deviam ser eles a tratar dos estragos, mas nem isso é possível já que estamos a falar de obras de milhões. Nem para limpar servem. 

Felizmente os “Girassóis” saíram ilesos deste ataque já que estavam protegidos por um vidro. Apenas a estrutura que abriga a obra sofreu alguns danos.

É seguro afirmar que os “Girassóis” continuarão cá para nos fazer sorrir.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo