Mundo Loco!

Ryan Reynolds fez uma aposta e ganhou uma colonoscopia

Dados

Quando pensamos num vídeo protagonizado por Ryan Reynolds, pensamos certamente em algo irónico, para rir. Até as picardias entre o ator e a sua mulher, Blake Lively são sempre de rir. Um casamento que nos faz pensar: “É assim que deve ser um casamento, sempre na boa disposição”. Claro que, separando-se, vai ser uma grande tristeza para Hollywood e para os seus fãs. 

Veja também: Astronautas revelam mutações no sangue

Pois, bem, voltando ao assunto principal. Aqui há uns tempos o ator fez uma aposta com o também ator Rob McElhenney. Ambos são proprietários de um clube galês e Reynolds apostou que o seu colega de profissão, McElhenney, não conseguiria aprender a falar galês. A verdade é que Reynolds perdeu e o que teria de fazer como pagamento era uma colonoscopia. 

O ator aproveitou o facto de ter de realizar este procedimento para chamar a atenção da população para a importância do mesmo. Tornou esta aposta numa campanha de sensibilização.

A verdade é que lhe foi retirado um pólipo que poderia mais tarde, vir a tornar-se numa massa maligna. O procedimento demorou cerca de 25 minutos e o médico diz que, quem sabe, lhe pode ter salvado a vida.

Nos Estados Unidos, o cancro do cólon é o segundo cancro com maior taxa de mortalidade. E embora possa apresentar sintomas numa fase mais avançada, a verdade é que é fácil de despistar. Basta fazer uma colonoscopia.

Veja também: O super olfato no combate ao Parkinson

Também McElhenney acabou por realizar o exame e também ele retirou 3 pólipos. 

Não deixe de realizar o seu exame. A partir dos 45 anos, aconselha-se a realizar regularmente. Nunca se esqueça que grande parte dos cancros podem ser despistados por simples exames. E, embora a colonoscopia sofra com tanto estigma, a verdade é que não custa muito, quando perceber já está tudo terminado.



1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Ingenuity da NASA Faz História com Voos Inéditos em Marte Antes de Pausa nas Comunicações – Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo