As cores da moda, nunca estiveram tanto na moda. Ou seja, estamos numa fase em que, depois de escolhida uma cor tendência, ela não desaparece dos nossos olhos, olhamos para qualquer lado e ela está lá. Tivemos a época do rosa-choque novamente (ou rosa Valentino para deixar de ser uma cor jovem e passar a uma cor sofisticada), tivemos a lavanda nas bocas do mundo, os néons, e por aí fora…
Veja também: Louis Vuitton e as medidas para reduzir o consumo energético
Foi a pensar na importância das cores que a Motorola percebeu que também os seus telemóveis deviam impactar no que às cores diz respeito. Temos sempre os telemóveis brancos, ou pretos, ou cinzentos. Podemos encontrar um ou outro rosa velho ou azul, mas não sai muito desta paleta de cores.
Assim, a Motorola chegou a um acordo com a Pantone que consiste em receber conselhos da marca de cores sobre as próximas tendências no que à coloração diz respeito. Assim, a Motorola pode lançar telemóveis com capas coloridas da estação.
O mais recente projeto já conta com esta parceria e podemos encontrar as seguintes cores que vão ser o must da estação: verde menta, ou “Aqua Foam”, o cinza-prata ou “Ice Palace”, o escuro “Black Onix” e, por fim, a cor do ano, um género de púrpura ou “Very Peri”.
Veja também: Não sabe que nome dar ao seu bebé? A IKEA ajuda
Esta é uma forma da marca de telemóveis se destacar, depois de estar anos sem se falar nela, voltou cheia de novidades como é o caso dos telemóveis que se dobram ao meio. A cor é mais uma forma de encantar os utilizadores.
Não queremos só um telemóvel bom, com muita memória, boa câmara e boas características. Queremos também um telemóvel bonito e estes são, realmente, bonitos e elegantes.
A cor não os torna nada “parolos”, dá-lhe um toque irreverente, mas de sofisticação que chamará a atenção de todos.