Mundo Loco!

Quanto custa o Coliseu de Roma?

Monumento italiano do Coliseu de Roma

É local de paragem obrigatório para todos aqueles que visitam Roma. Espaço de combate entre gladiadores, estima-se que tivesse lugar para uma audiência de 50 a 80 mil espectadores. Recebe cerca de 4 milhões de visitantes todos os anos, o que faz dele um monumento com valor inestimável. 

Ou será mesmo impossível colocar um valor sobre este imóvel? 

A verdade é que houve quem se atrevesse a fazê-lo. Os visitantes pagam por ano para o visitar quase um milhão e meio de euros. Já os italianos estavam dispostos a pagar para o manter. Os que vivem mais perto, estavam dispostos a pagar, em média, 90€ por ele, enquanto que os italianos que vivem mais longe, mas que mesmo assim reconhecem a grandeza e importância deste monumento para o seu país, estariam dispostos a pagar cerca de 60€ por ele. 

Atendendo a todos estes detalhes, à localização do imóvel, ao seu estado e ainda outros, uma empresa foi capaz de o classificar como um imóvel que vale 79 biliões de dólares americanos. 

Claro que este majestoso monumento não está à venda. Aliás, está previsto para 2023 a inauguração do chão, que está há mais de um século destruído e que se espera ver agora requalificado. Muitos são aqueles que fazem questão de ir ver o Coliseu, alguns acreditam que é mesmo o grande motivo pelo qual os estrangeiros visitam Itália. 

Se é ou não, não sabemos dizer. Este país é todo ele cheio de riquezas, em todas as cidades existem coisas belíssimas para ver. Mas não podemos negar que este espaço com enorme valor histórico é um dos grandes atrativos. 

Se tem 79 biliões no bolso (toda a gente o deve conhecer, certamente), esqueça esta ideia megalómana. O Coliseu NÃO está à venda. Mas pode ir sempre visitá-lo.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo