No Kiddin'

Jovem Aventureiro Tenta Cruzar o Pacífico numa Embarcação Artesanal e Acaba Resgatado por Cruzeiro (sem a roupa!)

Ah, a juventude e as suas aspirações ousadas! Tom Robinson, um audaz australiano de 24 anos, decidiu que ia ser o mais jovem a cruzar o Oceano Pacífico numa embarcação feita por ele. Porém, o mar não estava para brincadeiras!

Tom, oriundo de Brisbane, iniciou a sua odisseia marítima, numa viagem de 13.000 km, a partir da costa do Peru em julho passado, no seu barco carinhosamente apelidado de ‘Maiwar’. Ele tinha planos grandiosos de chegar a Cairns em dezembro. No entanto, o ‘Maiwar’ tinha outros planos. Na última quinta-feira, a embarcação decidiu abrir uma “porta-surpresa” inundando a cabine.

O nosso intrépido aventureiro, percebendo que a sua viagem poderia estar a ter um final molhado e precoce, ativou o seu sinal de socorro. Uma aeronave francesa de Noumea, Nova Caledónia, voou para o resgate, encontrando-o cerca de 185 km a sudoeste de Luganville, Vanuatu.

E o que acontece depois? Um navio de cruzeiro da P&O faz um desvio no seu trajeto para resgatar Tom. E, para adicionar um pouco mais de sal e pimenta a esta história, encontraram-no em trajes de Adão em cima do seu barco virado ao contrário. Isso mesmo, o nosso destemido aventureiro estava completamente despido em pleno oceano! O resgate deve ter sido uma visão para quem estava a bordo!

A boa notícia é que Tom recebeu tratamento médico e, apesar de um pouco molhado e envergonhado, estava em boa forma, como confirmou numa chamada telefónica à sua família 13 horas depois do resgate.

O comunicado agradeceu às autoridades australianas, neocaledónias e de Vanuatu, bem como à tripulação do Pacific Explorer, que literalmente “mudou de rota” para buscar Tom. E nós aqui no Destaques.pt queremos acrescentar: Obrigado, Tom, pela história hilariante! Votos de melhores (e menos molhadas) aventuras no futuro! 🚣‍♂️🌊😂



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo