No Kiddin'
Amazon aproveita queda da Netflix
A Netflix está a passar por momentos menos bons. Depois de perderem algumas séries importantes para os subscritores e da ameaça constante acerca das partilhas das contas, a malta vai-se virando para encontrar soluções.
A Amazon parece ser uma dessas opções, com um catálogo cada vez maior, com algumas séries interessantes (algumas também já perderam, mas não se pode ter tudo) e com séries próprias cada vez com mais qualidade, como é o caso de The Boys.
Para aproveitar esta boa maré, a Amazon aproveitou para fazer um refresh na plataforma de filmes e séries. Ela já não funcionava mal… Era fácil retomar as séries e filmes que deixou em stand by, as novidades apareciam logo no princípio bem como as sugestões que correspondem ao que já viu. Era rápida, nunca tinha falhas e tinha oferta, que é só o que uma pessoa pede.
Agora a promessa está numa aplicação ainda mais intuitiva e uma paleta de cores vibrantes para o prender desde o primeiro minuto. Antigamente conseguia ver uma grelha (mesmo uma grelha) com as sugestões, agora tudo aparece em carrosséis que parecem estar em 3D e dão uma noção de mais movimento e interatividade.
Para além destas alterações, a Amazon tem um enorme trunfo na manga que é a série que estreará para breve de O Senhor dos Anéis. Muitos são aqueles que esperam ansiosamente por essa estreia e que são capazes de subscrever a Amazon só para ver a série com as melhores condições e logo no momento de estreia.
Se ao menos o site da Amazon funcionasse como a aplicação Prime Video e tudo seria bem mais fácil. Aquele site é um verdadeiro pesadelo. Quanto a vós, não sei mas eu perco qualquer vontade de comprar o que quer que seja naquele site dos anos 90.