Bizarrices

O Jumbo foi ao fundo (provavelmente) e ficou o mistério

Imagem: Michal Osmenda from Brussels, Belgium, CC BY 2.0 , via Wikimedia Commons

O Jumbo era (ou é?) um dos mais famosos restaurantes flutuantes de Hong Kong. A funcionar desde 1976, este restaurante com semelhanças a um palácio imperial, já recebeu figuras como a Rainha de Inglaterra e Tom Cruise, já surgiu em filmes famosos e é marca inconfundível de Hong Kong.

A pandemia foi o início do fim para este restaurante flutuante. Em 2020, viu-se obrigado a demitir todos os seus funcionários e a sua manutenção, em Hong Kong, era incomportável.

A empresa que detém o Jumbo decidiu então rebocá-lo para uma zona que fosse mais barata para poder mantê-lo em funcionamento. Procedeu a inspeções para certificar que tinha condições para navegar, pediu autorização para o reboque e lá foi ele.

Certo é que não chegou a lado nenhum, ao que tudo indica, viu-se no meio de uma grande tempestade que afetou a estrutura do restaurante, e terá acabado por virar e, posteriormente, afundar.

O certo é que estas informações estão envolvidas em mistério. As autoridades alegam ter descoberto do naufrágio pela comunicação social, o que o leva a crer que não tenham cumprido com a obrigação de informar num período de 24h sobre qualquer naufrágio.

Já se falou em “acidente” propositado o que foi negado pela empresa que procedeu ao reboque, alegando que se tratou mesmo de um acidente.

A verdade é que o destino do Jumbo está envolvido em mistério, não se sabendo para onde navegava.
Certo é que não voltaremos ao Jumbo, já que o resgate parece estar fora de hipótese, dada a profundidade do local onde afundou.

Adensa-se o mistério. Parece que temos aqui uma história digna de filmes de suspense.

Teremos de aguardar por novos desenvolvimentos e os relatórios de todos os envolvidos. Felizmente, ninguém saiu ferido desta aventura.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo