Foi na entrevista ao programa de David Letterman (My Next Guest Needs No Introduction), pouco tempo antes da cerimónia dos Oscares de 2022, Smith contou ao entrevistador sobre uma visão bizarra que teve ao consumir um alucinogénio Ayahuasca, e como isso mudou a forma que o actor passou a ver algumas coisas na sua vida.
“Estava a beber e sentado e, de repente, foi como se eu começasse a ver todo o meu dinheiro a voar, minha casa a voar e minha carreira a desaparecer. Eu tento agarrar o meu dinheiro e minha carreira de volta. Minha vida inteira estava a ser destruída. Medo. E eu estou quase a vomitar, quando ouço uma voz que me diz ‘isso é o que a m#$%@ da vida é!'”, disse Smith.
Para o ator a visão era reveladora. “Quando saí da trip, percebi que posso lidar com tudo o que acontece na minha vida. Posso lidar com qualquer pessoa que eu venha a perder, posso lidar com qualquer coisa que que corra mal na minha vida, posso lidar com qualquer coisa no meu casamento. Eu posso lidar com qualquer coisa que essa vida tiver para oferecer”.
Os Media no entanto têm pegado na história mais como uma estranha premonição de um erro flagrante que pode arruinar a carreira do actor.