Quem gosta da Apple, gosta da Apple. Os utilizadores da Apple tornam-se parte integrante de uma seita que adora adorar a Apple. Não deixam de elogiar os produtos e todos os lançamentos vivem-se com muita ansiedade.
Veja também: Hendrick’s Gin e a luta para salvar os pepinos
Já sabemos que as questões são muitas, vendem tudo às peças para render mais dinheiro, o cabo de um lado, o carregador do outro, o phone direito e depois o esquerdo… Se os telemóveis fossem de teclas, até isso eles vendiam em separado. Agora comprava o 1, depois o 2 e por aí fora.
Mas parece que este último lançamento está a ser a gota de água para alguns fãs da marca. Segundo relatos, olhar para o 14 e para o 13, é quase a mesma coisa.
Não se fizeram esperar os memes. Desde a bandeira do Japão que teria sido redesenhada (e que era exatamente igual), a dois gémeos a olhar um para o outro, até o Homem-Aranha aparece com aquele célebre meme de um a apontar para o outro, como quem: “Somos iguais!”.
Também a filha de Steve Jobs, Eve Jobs não achou o upgrade grande coisa e revelou o seu desagrado. Colocou mesmo uma imagem de um senhor que recebe uma camisa de prenda exatamente igual à que tem vestida. Ora bem, não valia a pena, não é? Se já tem uma igual…
Veja também: Burger King dos anos 80 apareceu atrás de uma parede
Claro que o descontentamento de Eve pode ter que ver com as receitas que lhe vão entrar no bolso. Provavelmente, os lucros vão descer e a rapariga, que calhou de ser filha de quem é, vai ter mais dificuldades em deslocar-se a Paris para comprar as roupinhas das melhores marcas.
Ela que não se preocupe. Os fanáticos da Apple vão lá estar para lhe encher as contas de dinheiro.