Bizarrices

A estranha forma de reprodução do Morcego Serotino

Ah, as maravilhas do mundo animal! Hoje trazemos uma história que parece saída de um filme de ficção científica, mas é tão real quanto as asas de um morcego. Acontece que os cientistas descobriram algo surpreendente sobre os morcegos serotinos, e é algo que até Indiana Jones acharia inacreditável!

Imaginem só: um morcego com um pénis sete vezes maior do que a vagina da parceira. Parece loucura, não é? Mas é verdade! Pesquisadores da Universidade de Lausanne, na Suíça, estudaram esses morcegos peculiares e encontraram algo único no reino animal.

veja também : Porque Coçamos? A Ciência Desvenda o Mistério da Comichão!

Agora, preparem-se para o mais bizarro: em vez de usar o pénis para a penetração, como seria o esperado, os morcegos serotinos usam-no de uma maneira totalmente diferente. Eles o utilizam como se fosse um braço extra para afastar a membrana caudal das fêmeas. É um verdadeiro jogo de habilidade!

Mas não é só isso: os machos têm uma cabeça em forma de coração sete vezes mais larga do que a abertura vaginal das fêmeas. Com um tamanho e forma desses, a penetração parece uma missão impossível. Mas, como em todos bons filmes de ação, há sempre uma reviravolta!

veja também : Está a Tomar Banho Errado e o Dr. Mosley Sabe Porquê!

Nicolas Fasel, o primeiro autor do estudo, disse algo que nos faz pensar: “Sempre nos perguntávamos como isso funcionaria”. E a resposta é tão fascinante quanto inesperada. Os morcegos praticam um tipo de acasalamento por contato, algo mais comum em aves.

As câmeras colocadas pelos pesquisadores mostraram que durante o acasalamento, os machos agarram as fêmeas pelo pescoço e movem suas pélvis de forma exploratória até fazerem contato. Depois, mantêm-nas num longo abraço que dura em média 53 minutos. Romântico, não acham?

O mais curioso é que após o acasalamento, os abdomens das fêmeas parecem molhados, sugerindo a presença de sêmen. A equipe sugere que os machos podem ter evoluído com pénis grandes para contornar as membranas caudais das fêmeas, que podem usá-las para evitar o sexo.

Então, a próxima vez que vocês pensarem que já viram de tudo, lembrem-se dos morcegos serotinos e seu método de acasalamento digno de um prêmio de originalidade no mundo animal. A natureza nunca deixa de nos surpreender!



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo