Numa reviravolta tanto bizarra quanto hilariante, um restaurante ainda por identificar parece ter-se tornado o verdadeiro bicho-papão para as famílias portuguesas. Os Landmanns, uma família alegre e ruidosa, descobriram da forma menos simpática que nem todos os estabelecimentos estão preparados para a efervescência das crianças.
A senhora Landmann, ainda boquiaberta, conta-nos que o dono do restaurante os acusou de permitir que os seus filhos fossem “demasiado barulhentos” e “andarem a correr lá fora”. Ora, é uma novidade para todos nós que crianças façam barulho e corram, não é verdade? É um fenómeno absolutamente inédito e nunca antes visto na história da humanidade!
E se isto já não fosse suficiente, outra cliente, Danielle Hampy, fez questão de partilhar a sua indignação nas redes sociais: “Se têm filhos, evitem este sítio a todo o custo! O dono mais mal-educado fez uma cena enorme à frente do restaurante inteiro só porque os nossos filhos estavam ‘a correr pelo restaurante’ – eles estavam junto ao rio… Disseram-nos que devíamos ‘ir para o Burger King e para o Walmart’ e que éramos maus pais.”
A nossa equipa do Destaques.pt tentou entrar em contato com o restaurante para perceber melhor o que se passou, mas a única resposta que obtivemos foi de um empregado, que nos disse que não iam “comentar sobre uma política que já temos há anos. Só queremos viver na floresta e cozinhar.”
Parece então que este estabelecimento encontrou uma forma inovadora de manter a calma e a tranquilidade: mantendo longe qualquer sinal de infância barulhenta e feliz. E quem precisa de crianças felizes quando se pode ter um restaurante silencioso, não é verdade? Errado! Aqui no Destaques.pt, somos a favor da alegria e da algazarra infantil, desde que acompanhadas por uma boa dose de responsabilidade parental, claro está.
Assim sendo, fica a dica para as famílias portuguesas: se têm crianças daquelas que simplesmente não conseguem conter a felicidade e a energia, talvez seja melhor procurarem um local mais acolhedor e compreensivo. Ou, quem sabe, experimentarem o Burger King, que parece estar de braços abertos para acolher a pequenada barulhenta. E nós aqui no Destaques.pt, não conseguimos deixar de achar toda esta situação um tanto ou quanto cómica!