Bizarrices

MULHER TENTA ENTRAR NOS EUA COM BIJUTERIA DE FEZES DE GIRAFA!

MINNEAPOLIS – Aqui temos uma história que não é propriamente uma “jóia”…

Uma destemida senhora do Iowa, provavelmente inspirada pelas tendências de alta-costura de Paris, tentou entrar nos EUA com uma requintada caixa de fezes de girafa que recolheu durante uma viagem ao Quénia. O objetivo? Criar uma peça de bijuteria. Mas parece que os agentes das alfândegas americanas não apreciaram tanto o seu gosto exótico.

Ao chegar ao aeroporto de Minneapolis-Saint Paul, a viajante declarou a sua preciosa carga. Quando questionada sobre o propósito daquele… er… material, referiu que já tinha experiência na área, tendo anteriormente criado um colar de “moose poop” (excremento de alce, para os menos familiarizados com a terminologia fecal).

Surpreendentemente, é possível importar fezes de girafa para os EUA, desde que se tenham as devidas autorizações e inspeções. Contudo, a nossa audaz joalheira não estava munida dos papéis necessários. A boa notícia é que, por ter sido honesta e ter declarado as fezes, não enfrentará sanções. Contudo, a sua “matéria-prima” foi destruída pelos especialistas em agricultura.

LaFonda D. Sutton-Burke, diretora da área de Chicago do Customs and Border Protection, alertou sobre os riscos à saúde ao trazer fezes para os EUA. Há doenças em África que podem ser transmitidas através do contato com excrementos, portanto, fica a dica: se estiverem a pensar em novos hobbies, talvez seja melhor optar por algo menos… fecal.

Em conclusão, a próxima vez que vir alguém com um colar peculiar, pense duas vezes antes de perguntar de que é feito!



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo