Bizarrices

Usufruir do gato sem ter o gato

Ser dono de gato é uma frustração. É isso. Nunca nos dão mimos quando queremos, pelo contrário, só querem mimos e chateiam quando não podemos, quando estamos a fazer a cama ou a cozinhar. E pior, são tão chatos tão chatos que temos de parar o que estamos a fazer para dar atenção ao gatinho. Lá muito raramente, não se sabe muito bem porquê, eles lá decidem dar aquela atenção que o dono quer e quando quer.

Veja também: Um whisky engarrafado numa bola de basquetebol

A verdade é que nem tudo é maravilhoso. O pelo aparece por toda a casa, é preciso mudar a areia ou eles tornam-se vingativos (e fazem a sujeira sabe deus onde), gostam de arranhar onde menos queremos e gostam de brincar quando nós gostamos de dormir.

Mas no final de contas, ter um gato é maravilhoso, e agora fora de brincadeiras. A paz que nos transmitem quando os vemos a dormir nas posições mais estranhas, o ronronar que nos aquece o coração, o “amassar o pão” que nos delicia, tudo nos provoca uma enorme sensação de bem-estar. 

Não será por acaso que existem os cafés de gatos ou as terapias a envolver gatinhos. A verdade é que ter um gato melhora a nossa vida em todos os níveis. 

Mas se não está mesmo nos seus planos ter um gato, ou porque não gosta ou porque não pode, saiba que é possível usufruir de uma das vantagens de ter um gato, mas sem o ter.

Veja também: Tik Tok picante?

Uma empresa, a Purrli, depois de muitos, mesmo muitos pedidos, resolveu criar o som de gatinhos a ronronar para poder relaxar ao som desde barulhinho delicioso. 

O ideal é ouvir através de auriculares e os resultados têm sido muito positivos, revelando redução dos níveis de ansiedade naqueles que ouvem este “White noise”. Pode optar por várias opções de ronronar, algumas delas com alguns “miaus” pelo meio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version