Algumas grávidas têm desejos loucos. Comer gelado com pesto às duas da madrugada, comer caramelo com couves de Bruxelas ou simplesmente comer palha com chocolate derretido. Uma pessoa sabe lá o que passa pela cabeça de uma grávida. Mas a verdade é que por vezes os desejos não podem ser saciados e a grávida corre mesmo o risco de dar à luz um bebé com cara de couve ou de noz.
Veja também: O calendário dos bombeiros está aí
É o caso do sushi que muitas mulheres amam comer, mas quando é chegada a gravidez têm realmente de o deixar de lado. E a verdade é que se uma pessoa já gosta de sushi quando não está grávida, imagine a comer por dois e com desejos malucos. Deve custar horrores não poder comer sushi. E imagine não poder sushi no Japão onde o que mais há é sushi.
Mas isso parece estar prestes a mudar, afinal as grávidas deviam poder comer o que lhes apetecesse… Foi criada uma campanha de crowdfunding para desenvolver sushi que as grávidas possam comer. E o resultado foi o Kanetsu Sushi, um sushi indicado para futuras mamãs, que foi criado por um sushiman, um obstetra e um ginecologista, de forma a ser seguro para as senhoras que esperam um bebé.
Veja também: O velho Clippy está de volta
Este sushi é escolhido a dedo, depois é aquecido até uma temperatura que permita eliminar todas as toxinas que possam causar intoxicação, mas por não mais de um minuto. E por fim, vai ao congelador para arrefecer, para impedir que bactérias se possam desenvolver, mas sem criar cristais de gelo.
Este sushi vem em embalagens de nove peças e até a embalagem foi pensada ao pormenor porque as futuras mamãs merecem o melhor.
Finalmente, boas notícias para as amantes de sushi. Salivar e não poder comer, parece que deixará de ser opção.