No Kiddin'

Massa uma vez e massa outra vez

O Dia Mundial da Massa está aí e para comemorar este dia nada como umas boas receitas de… massa! E não faltam boas receitas de massa, esparguete à bolonhesa, lasanha, massa tagliatelle, farfalle, gnocchi, entre outras…

Veja também: Disney com personagem Plus Size

Vivemos uma fase em que tudo está caro. As casas estão caras, o combustível está caro, a alimentação está caríssima. Basta ir a um supermercado para vermos realmente a inflação. Uns cereais que custavam 1,20€ custam agora mais do dobro. E se formos à nossa conta bancária, vemos o rombo que as nossas economias têm levado. Haja Costa para nos dar assim uns 125€.

Apesar do custo de vida estar muito elevado, o Departamento de Agricultura dos EUA estima que 30 a 40% dos alimentos não seja consumido. Isto representa cerca de 161 biliões de dólares. 

Pois bem, a Barilla, uma marca de alimentos achou que este era a altura ideal para chamar à atenção de todos aqueles que alegam não gostar de comida aquecida e que acabam por desperdiçar. Mas qual é a vossa? Alguma comida pode ser boa da primeira vez, mas na segunda… muito melhor. Uma delas é a sopa, fica tão mais cremosa e saborosa da segunda vez…

E com a massa poderá fazer pratos com sobras deliciosos. A massa é uma daquelas coisas que pode juntar com quase tudo que fica sempre bem. Faz, como eu costumo dizer, mixórdias maravilhosas.

Veja também: Elon Musk e mais uma polémica com o Twitter 

O que a Barilla tem feito é lançar inúmeros vídeos no TikTok com receitas de massa que reaproveitam comida. Ou seja, refeições feitas apenas com sobras de refeições anteriores. E desafia os utilizadores desta rede social a partilhar também as suas receitas.

As melhores receitas estão a ser compiladas num livro digital. E seguindo o slogan da Barilla, “as massas merecem sempre uma segunda oportunidade”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version