Bizarrices

Controlo “parental” dos nossos animais de estimação

Saber o que os nossos bichinhos andam a fazer, é desde há muito tempo, um dos sonhos de muitos donos de animais de estimação. Porque a verdade é que muitas vezes chegamos a casa e eles estão exatamente no sítio onde os deixamos, como se nada tivesse acontecido, mas há um vaso caído, uma planta meia comida, ossos do frango de ontem no meio do chão, um gato tem pelo na boca e o outro falta-lhe um tufo de pelo na cabeça. Parecem santos, mas do parecer ao ser vai uma luta, quase de certeza. 

Veja também: Ai quando se usa o dinheiro e a fama para o bem…

Alguns tentam instalar câmaras em todo o lado de forma a poder controlar alguma coisa. Mas isso só é possível com câmaras em todas as divisões da casa e uma quantidade interminável de horas de gravações. Outros tentam colocar as câmaras nos gatos, nas suas coleiras ou algo do género, mas poderá ser um fardo para o bichinho e pode perdê-la se for para o espaço exterior ou estragá-la…

Pois agora uma empresa americana decidiu ajudar-nos a eliminar esse “gap” com uma aplicação que nos indicar se o gato está deitado, sentado, a andar ou a correr e em que divisão da casa. 

E isto consegue-se de maneira muito simples, basta colocar um pequeno sensor na coleira do seu animal de estimação. Desta forma poderá perceber os seus movimentos e, se tiver mais do que um bichinho, perceber, qual deles é que fez as asneiras. Poderá ser até muito útil para detetar alguma anomalia na saúde deles.

Veja também: Com obras abstratas… é difícil

Claro que neste caso não há imagens, não poderá saber as coisas engraçadas que eles fizeram. Para isso terá mesmo de passar mais tempo com eles, a mimá-los e a brincar com eles para não precisar de vídeo, poder ver mesmo por si. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version