No Kiddin'

Ai quando se usa o dinheiro e a fama para o bem…

Livros

Quando não se tem dinheiro diz-se “Se eu tivesse dinheiro ajudava muitas criancinhas e animaizinhos e abria uma quinta e criava muitos postos de trabalho, etc.” mas quando se tem dinheiro “Ai não tenho tempo para nada, dá a essa instituição uns 50€ para se calarem e para eu pagar menos impostos”. Às vezes é isto que acontece.

Veja também: A chave de sua casa no seu telemóvel

Mas se alguém extremamente rico tiver realmente consciência para fazer o bem e pensar mais nos outros do que em si e no seu dinheiro a render no banco, poderá fazer coisas altruístas e incríveis.

Dolly Parton é uma dessas pessoas que tem dinheiro para tudo e mais alguma coisa, incluindo para ajudar os outros. Em 1995 criou um projeto Imagination Library, concebido para ajudar o seu condado natal do Tennessee. Este projeto consistia em enviar, de forma gratuita, livros às crianças em idade pré-escolar para incentivar a leitura e ajudar a criar o hábito de leitura. Estima-se que 1 em cada 10 crianças receba um livro do projeto de Dolly Parton e, até ao momento, já foram doados mais de 186 milhões de livros.

Agora, passados tantos anos, este projeto será apoiado pelo governo americano e espera-se que a partir de junho de 2023, 2.4 milhões de crianças americanas em idade pré-escolar, recebam todos os meses um livro, sem qualquer custo. 

Este projeto terá ainda em atenção as famílias que falem mais do que uma língua, apresentando opções bólingue, não esquecendo a origem de muitas destas crianças. 

Veja também: Usufruir do gato sem ter o gato

Basta os pais inscreverem os seus filhos para que eles comecem a receber livros de forma gratuita para incentivar os mais pequenos a ler. 

Esta é uma prova de que fazer o bem é possível para qualquer um. Se não pode distribuir milhões de livros, talvez possa doar um e aí já estará a mudar a vida de uma criança.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo