Mundo Loco!

A chave de sua casa no seu telemóvel

Embora os telemóveis estejam sempre a aumentar de tamanho, existem coisas que vão reduzindo as suas dimensões e outras ainda estão a chegar ao ponto em que já nem precisamos de andar com elas nas carteiras. 

Veja também: Um whisky engarrafado numa bola de basquetebol

Os cartões multibanco é um desses exemplos. Agora com o contactless, só precisa de um telemóvel para poder fazer pagamentos com toda a segurança. Para além dos cartões, com as faturas a serem enviadas para o nosso e-mail, também podemos deixar as nossas carteiras em casa ou usar uma mais pequenina que já não vai ficar cheia de talões e a gritar por “socorro!”.

O que ainda importuna nas bolsas das senhoras e nos bolsos das calças dos senhores são mesmo as chaves. São chaves para ir ao correio, para entrar no prédio e uma chave para o apartamento. Alguns ainda têm chaves do cacifo do trabalho ou de uma garagem, ou sabe-se lá quantas chaves mais. Felizmente já existem porta-chaves mais pequenos e jeitosos que alinham as chaves e ficam todas organizadas e a ocupar menos espaço. Mas continuam a ser um peso absurdo para andar todos os dias.

Pois bem, a Apple está prestes a lançar umas fechaduras inteligentes. É verdade que já existem no mercado algumas opções, mas quase todas se abrem através de impressão digital ou de um teclado. E ter uma porta que abre só com a sua impressão digital pode ser um inconveniente se quer que a mãe lhe leve roupa lavada ou o seu famoso arroz-doce. 

Veja também: Usufruir do gato sem ter o gato

A da Apple pode ser comandada através de uma aplicação no seu telemóvel. E poderá partilhar essa chave com outras pessoas sem que estas precisem de ter a aplicação. 

E se perder o telemóvel, não se preocupe, poderá aceder na mesma à sua casa, existe uma chave física. 

Mas o melhor é mesmo não perder o telemóvel porque, cada vez mais, sem ele, não fazemos nada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version