Bizarrices

Se não consegue dormir, conte ovelhas

Ovelhas

Quando o sono teima em não aparecer, mas o dia começa cedo no dia seguinte, não nos podemos simplesmente levantar e ir ver televisão. Quando queremos mesmo adormecer, todos temos os nossos métodos. Há quem tente relaxar com aquela história de imaginar que o corpo começa a ficar muito pesado. Primeiro no dedo grande do pé e vai subindo pela perna, pela barriga, até que se sente tão pesado e tão cansado que adormece. Há quem faça a tabuada do 1 porque é fácil e parece uma lengalenga. E há quem conte ovelhas. 

Veja também: Proteção antirroubo de bolachas

Claro que existem sempre os excêntricos, aqueles que acham que podem contar ovelhas… literalmente. A verdade é que não é assim uma excentricidade tão grande, é bem possível. 

Em Sussex, no Reino Unido, existe uma cápsula de vidro onde pode relaxar a olhar para as estrelas. A sensação de estar num local tão idílico, entre a natureza, tem tudo para o fazer ter uma noite de sono tranquilo. 

Mas se acontecer de não conseguir adormecer, saiba que pode contar as ovelhas. Sim, as inúmeras ovelhas que passeiam à volta da cúpula de vidro são uma boa fonte de entretenimento que provoca a sonolência. 

Claro que para tornar a coisa um pouquinho mais difícil, para o caso de ser uma pessoa com insónias mesmo terríveis, as ovelhas são numeradas. Desta forma terá de procurar pelas ovelhas pela ordem certa o que lhe vai dar sono, quase de certeza.

Veja também: Caça ao tesouro dos tempos modernos

Aqui só de pensar em estarmos num sítio calmo, no meio da natureza, numa “cabana” de vidro, de sonho e a poder contar ovelhas, até já estamos a ficar sonolentos. 

Contar ovelhas está comprovado que ajuda a provocar o sono. Se estiver a passar por uma fase em que tem sono a toda a hora, mas não consegue realmente dormir, siga para Sussex e vá contar ovelhas.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo