No Kiddin'

O Mini Moke está de volta

Este carro é um marco dos anos 60. Especialmente no Reino Unido, tudo o que envolvia a cultura pop tinha alguma ligação a este carro. E é um pouco difícil de compreender já que este carro é descapotável e contam-se pelos dedos das mãos os dias em que se pode andar num carro sem tejadilho pelo Reino Unido fora. 

Veja também: O calendário dos bombeiros está aí

Provavelmente era só mesmo para as fotografias porque na prática, deveria ser diferente. A imagem dos Beatles está altamente ligada a este carro, já pensaram em como ficaria o cabelinho dos nossos músicos se andassem neste carro? 

Só 50 mil carros foram contruídos e tinha objetivos militares. Mas a sua estética e o facto de ser sem teto, fez com que as famílias mais endinheiradas rapidamente os roubassem e levassem a desfilar para as praias. 

Mas pronto, isso não é o mais importante. A notícia é que ele está de regresso, depois de mais de 40 anos sem ser comercializado, ao mercado inglês e americano. Mas desta vez teremos uma versão elétrica, mais amiga do ambiente, o Eletric Moke.

Veja também: Ninguém pede batatas, todos querem e todos roubam

Não sabemos quantas unidades deste novo modelo serão lançadas para o mercado. Nem sabemos também se será tão exclusivo como o modelo anterior ou se será mais acessível a todas as carteiras. Se for bonito como o antigo, com a sua cor pastel e para andar com os cabelos ao vento, o mais certo é ser só mesmo para Barbies de Malibu e pouco mais. E só com a certeza de que quando chegarem ao destino têm a cabeleireira de estimação para as deixar belas e penteadas em questão de segundos. 

Ou talvez fique novamente destinado à cultura musical e cinematográfica de um ou dois países. Bem, que pode marcar uma geração, lá isso é verdade. Vem Moke, estás perdoado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version