Mundo Loco!
Ninguém pede batatas, todos querem e todos roubam
Se há coisa que enerva são aqueles pseudo saudáveis que nunca querem pedir batatas ou gelado ou frutos secos e depois estão sempre a roubar. Uma pessoa bem tenta aceitar, alegando que “é só uma batata”, mas a verdade é que não é só uma. São duas e três e roubam o ketchup também. E fazem-no de maneira tão natural como quem não quer a coisa, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Mas não é. Se lhe perguntam se quer ou não batatas e a resposta é negativa, não tem nada de andar a roubar as batatas do pobre coitado que as pagou.
Veja também: “Girassóis” no prado de sopa
Pois o McDonald’s decidiu criar uma campanha publicitária que, de certa forma, recrimina todos os ladrões de batatas fritas. O objetivo é claro: que estes também comprem batatas fritas.
A campanha passa por anunciar que foi criado um departamento jurídico para levar todos estes criminosos a responder pelos seus atos.
Claro que isto é uma brincadeira, mas é isso que mais me revolta! Eles que paguem! Eles que fiquem colados a uma cadeira a ver os outros comerem as deliciosas batatas fritas, a escaldar, com uma das pontas coberta de ketchup. Que sofram a tortura de não poder comer. E aqueles que comem que o façam em paz e sossego sem a ânsia de ter de defender as batatas fritas.
Apesar de ser uma brincadeira, a verdade é que durante o dia 7 de outubro o “Ministério das Batatas Fritas do Reino Unido” respondeu a todas as alegações de injustiça contra vários criminosos de batatas. A principal queixa “Roubar uma batata já é demais.” E eu concordo.
Veja também: Peppa Pig a apresentar casais homossexuais
Será que esta campanha teve o efeito pretendido? Será que as pessoas ganharam vergonha na cara e pediram batatas fritas? Ou decidiram usar o tom da provocação e roubar não uma, mas… duas batatas?!