Mundo Loco!

Peppa Pig a apresentar casais homossexuais

Todos os pais de crianças pequenas ouviram, certamente, falar na Peppa. A Peppa Pig é uma série infantil que retrata o quotidiano da porquinha Peppa e da sua família. Esta série está no ar desde 2004 e tem influenciado crianças em todo o mundo. Notou-se até um grande aumento do número de crianças que começaram a falar inglês com pronúncia “british”.

Veja também: O maior navio de cruzeiro que está a um passo de ser sucata antes de “entrar” na água

Talvez por estarmos a falar de uma audiência muito jovem, que são autênticas esponjas, recentemente correu uma petição para esta se tornar uma série mais inclusiva, de forma a tornar também as crianças mais inclusivas. Foi precisamente o argumento mote deste abaixo-assinado, ou seja, se só mostram às crianças casais com um pai e uma mãe ou pai ou mão solteiros, como é que estas vão entender que também existem pais homossexuais e que é normal? Esta petição reuniu mais de 24.000 assinaturas.

Não sabemos se foi com base nesta petição ou não, mas a verdade é que recentemente a Peppa Pig viu um novo episódio que retrata uma família com um casal homossexual. 

A cena mostra um urso polar que explica que tem duas mães. Os desenhos revelam duas ursas polares com grandes pestanas, junto à mesa de refeição. O urso pequeno explica que uma das mães é médica e que a outra cozinha muito bem esparguete. 

Não sabemos ainda o feedback a este episódio mas aparentemente foi feito com bastante bom gosto e tudo aponta para que as crianças apreciem. Talvez se sigam uns dias de “porquê isto?” e “porquê aquilo?”, mas estamos a falar de crianças na idade dos porquês e os pais, têm de responder com toda a paciência para esclarecer os seus filhotes. 

Veja também: A Torre Eiffel cresceu 6 metros

Só temos de apreciar iniciativas como estas. Os filmes antigos da Disney continuam a ser os meus favoritos mas talvez tenhamos de admitir que começam a ficar desatualizados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Populares

Exit mobile version