Bizarrices

Comer comida de desenho animado

Comida tradicional japonesa

Quantas vezes não aconteceu de vermos desenhos animados e adorarmos o aspeto da comida? Não sei se são as cores ou o vapor que parece sempre sair da comidinha mas a verdade é que parece deliciosa. Lembram-se do Doraemon e dos dorayakis? Sempre quis provar uma coisa daquelas… 

Veja também: Caça ao tesouro dos tempos modernos

Pois parece que não sou a única a querer devorar iguarias de desenhos animados. Uma cadeia de restaurantes japonesa resolveu recriar as comidas dos filmes dos Estúdios Ghibli. Nestes filmes vemos aquela comida japonesa, para comer de pauzinhos (e que nos desenhos animados parece ainda mais fácil de comer). Alguns pratos parecem deliciosos mas a verdade é que só os criadores dos filmes sabem o que seria. 

Estes restaurantes fizeram todos os possíveis para criar sabores ótimos com o aspeto exatamente como transparecem nos filmes. 

Nós sabemos que os olhos comem e não podemos permitir ter uma desilusão. A comida tem de ser tão boa para as papilas gustativas como para os olhos.

Por exemplo, em a Viagem de Chihiro vemos o pai de Chihiro a comer alguma coisa mas não sabemos o que é. Pois bem, neste restaurante é mesmo cogumelos e bambu e sim, mesmo assim sem olhar já parece delicioso. A sopa de arroz que vê em a Princesa Mononoke também está disponível neste restaurante.

Veja também: A maior onda do mundo tem outro rei e senhor: Sebastian Steudtner!

Os preços das refeições são acessíveis, não fugindo ao preço padrão, ainda que seja por uma refeição de filme. Sabe quando se diz: “foi uma cena de filme?”, parece que é uma coisa irreal, boa demais para ser verdade… Estas refeições são assim e ao preço normal. 

Se está a pensar que viajar até ao Japão para poder provar estes pratos tornaria a refeição muito mais cara, saiba quem em breve sairá um livro que o poderá ensinar a preparar as refeições de desenho animado. 



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo