Bizarrices

Até os guaxinins deitam as chicletes no lixo

Guaxini na natureza

As chicletes são muito difíceis de se decompor, demoram anos e anos. Já para não falar das chicletes que se colam nas nossas solas dos sapatos, que agarram pedras e nos riscam a casa toda, daquelas que tocamos acidentalmente debaixo de uma mesa de café e o chão das ruas que fica todo contaminado visualmente com essa atrocidade da época em que vivemos. 

Veja também: A Nasa desviou a rota de um asteroide

Pois bem, se os humanos não conseguem aprender a colocar as chicletes nos caixotes do lixo, a Mentos decidiu ensinar os guaxinins a fazê-lo e, desta forma, dar aos humanos uma lição. Foi bem pensado porque nós, humanos, somos bastante orgulhosos. Não gostamos que nos digam que não somos capazes, que até a, b e c faz melhor que nós. Achamos inadmissível e assim, somos capazes de começar a fazê-lo.

Mas porquê os guaxinins? Porque eles já gostam de mexer no lixo, já faz parte da sua natureza. Por isso, se lhes disserem para mexer no lixo, eles não se importam, até agradecem. O treino destes animais durou cerca de 40 horas. Após esse tempo foram colocados noutro espaço e os resultados foram incríveis. 

E temos de destacar que estamos a falar de animais que nem polegares têm. Ou seja, como é que eles agarram tão bem nas coisas? 

O humano tem mesmo de sentir isto como uma provocação e tentar fazer ainda melhor. Ai é? Os guaxinins vão buscar chicletes e deitam ao lixo? Pois bem, eu até vou separar as chicletes por cores! Não sei, temos de descobrir como nos sobrepor. 

Veja também: Candy Crush e a boa publicidade

Os animais são realmente inteligentes, que nunca ninguém diga o contrário. Talvez nós é que afinal somos os mais “burrinhos”, já que não conseguimos entender que o nosso planeta se está a destruir e que a culpa é nossa. 



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo