No Kiddin'

A Rainha Elizabeth II participou na criação do seu carro funerário

Carro concebido pela Rainha Elizabeth II

Planear um funeral é sempre terrível. É sinal de que perdemos alguém próximo de nós. Toda a burocracia de que é necessário tratar logo após a morte de alguém é quase insuportável.

Veja também: Um perfume que cheira à pessoa que mais ama?

Mas a Rainha teve de tratar do seu funeral. Não de tudo, óbvio. Só em questões de segurança, esta é a maior operação de segurança já organizada. Nem os Jogos Olímpicos… 

Mas algumas questões passaram por ela. Uma delas foi mesmo o carro, o Jaguar que tem transportado o corpo. 

E quando falamos de decidir, não se trata de escolher se o seu corpo iria ser transportado num Porsche, num Mercedes ou num Jaguar. Não, trata-se mesmo de criar o carro, de decidir de que cor quer e como quer as janelas. E a Rainha participou em todas estas decisões.

Não temos de pensar que é mórbido. Se organizar o seu casamento quer as flores x e as decorações y. Porque não podemos pensar da mesma forma para o nosso funeral? Não vamos ser participantes ativos, mas afinal de contas, a malta está lá por nossa causa.

Como a sua morte aconteceu em Balmoral, inicialmente foi um Mercedes emprestado por uma funerária que transportou o corpo da Rainha. Mas chegado a Londres, tem sido este Jaguar que tem feito as honras. 

Veja também: Depois do set de jardinagem vem o set de ping pong da Louis Vuitton

Pois o carro Jaguar é de uma cor preta exclusiva da realeza, afinal, toda sua frota tem esta tonalidade. As janelas também têm uma dimensão própria para permitir que todas as pessoas possam ver a urna e despedir-se da sua rainha. E o carro tem o logotipo real estampado. 

Incrivelmente, parece que o design desta viatura só foi aprovado mesmo uma semana antes da morte da Rainha, o que parece algo do destino.  

A Rainha não é, no entanto, a primeira pessoa a fazer parte do design do seu carro funerário. Também Prince escolheu o carro que ia transportar o seu carro, um Land Rover.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo