Bizarrices

Um smartwatch para as crianças poderem fazer pagamentos

Smartwatch sobre a mesa

As crianças, a partir de certa altura gostam de receber dinheiro. Pedem cinco euros aqui, 10 ali. Recebem dinheiro por altura do aniversário e do Natal e as mais sortudas ainda podem receber pelo dia da criança ou caso se portem bem durante o ano escolar… Mas normalmente, o dinheiro fica num mealheiro, até ao momento em que decidem gastar em qualquer coisa que gostem mesmo. E normalmente este processo é controlado pelos pais.

Veja também: Este calendário canta com as galinhas

Mas a verdade é que quem recebe o dinheiro são as crianças e devem aprender a geri-lo. É por isso que agora é possível deixar as crianças tratar do seu dinheiro e gastá-lo como bem entenderem. Claro que o objetivo é que a criança aprenda a gerir o seu próprio dinheiro e a poupar, claro.

Como funciona este smartwatch? Ele está associado à conta dos pais, que podem (e devem, claro) colocar um teto para o montante que podem gastar por dia, por semana ou por mês. Assim os miúdos não andam com dinheiro nos bolsos, o que evita que o percam e sentem-se independentes no que toca às suas escolhas monetárias. 

Podem dirigir-se a uma loja, começar a fazer contas à vida e à conta bancária e a questionar-se se realmente precisam desse artigo, se têm dinheiro que chegue para o comprar, e se depois ficarão com dinheiro para mais tarde… Todas essas questões que nós, adultos, fazemos constantemente.

Veja também: Não sabe que nome dar ao seu bebé? A IKEA ajuda

Esta será talvez uma boa forma de ensinar aos miúdos gestão pessoal, de uma forma mais independente. A tecnologia pode realmente ajudar-nos no nosso dia-a-dia e este smartwatch é mais uma prova disso. Não só no que toca às crianças mas pagar por contactless foi uma das melhores coisas dos últimos tempos. O cartão pode bem ficar escondido em casa.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo