Bizarrices

Tomate roxo, o que pensar?

Tomates roxos cortados

Os alimentos geneticamente modificados levantam, desde há muito tempo, muitas dúvidas e preocupações. A verdade é que alterar um alimento para que este não sofra com pragas ou para que seja mais bonito e vendável é altamente discutível. 

Veja também: Tatuagens que mudam de cor

Claro que já há muito que se fala também nos alimentos alterados para se tornarem mais ricos em termos de nutrientes o que poderia ajudar muitos países que sofrem com fome. Um destes alimentos de que há muitos anos se fala é o arroz dourado. Este arroz seria uma enorme ajuda para estas populações pobres, já que iriam ingerir todos os nutrientes essenciais para o corpo humano e é um alimento que é muito barato de produzir. 

Agora falemos nos tomates roxos. Se levou as mãos às virilhas, não se preocupe, temos mais tomates em que pensar. Estes tomates são mesmo tomates, de comer, de colocar na salada, para fazer sopa, para fazer refogados. Mas em vez de serem vermelhos, são roxos. Esta variedade foi criada há mais de dez anos e só agora se prepara para ser lançada no mercado americano. Foi necessário este tempo todo até à sua aprovação.

Segundo os seus criadores, esta variedade é muito mais rica em antioxidantes que podem ter um grande impacto nos diabetes, tem propriedades anticancerígenas e anti-inflamatórias. 

Aparentemente não acarreta riscos de pragas nas plantas, o que faz desta uma possível boa aposta.

Veja também: Cremes Anti-Idade? A The Body Shop diz que não

Após 14 anos de pesquisa, na Primavera de 2023, os agricultores nos EUA poderão comprar estas sementes geneticamente aprimoradas e começar assim a ser distribuído o tomate roxo por todo o país.

Não consigo imaginar um arroz de tomate roxo ou um arroz de tamboril meio roxo. Mas também, em tempos era impensável ver uma melancia amarela e elas aí andam. É tudo uma questão de hábito e se forem bons, está tudo bem.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo