Mundo Loco!

Beber água da chuva já não é belo

Chuva

Todos nós sonhamos em viver alguns momentos de filme: viver uma grande declaração de amor num aeroporto mesmo antes de um avião partir, conhecer alguém através de um contacto fortuito de mãos, dançar no meio da estrada numa noite de verão ou rodopiar na chuva e beber as gotas que caem do céu. 

A partir de agora, se vir uma cena como esta última num filme, saiba que não o deve fazer. Toda a água da chuva foi considerada imprópria para consumo, foi a este momento que chegamos.

Um estudo da Universidade de Estocolmo acredita que toda a água da chuva está contaminada por químicos que depois de entrarem nas águas, não existe forma de os retirar. E isto está a tornar toda a água impotável. 

O nosso planeta está a tornar-se inseguro por contaminação por plástico. Não é incrível? Aquilo que em tempos achamos ser brutal, o plástico, está a matar-nos… E como dar agora a volta a isto?

Os pequenos gestos como reutilizar todos os sacos que inevitavelmente acabamos por comprar, reutilizar a água que gastamos para lavar os vegetais para regar o nosso jardim, evitar ao máximo o plástico nas nossas casas… Não sei se vão fazer diferença mas ao menos a nossa consciência fica tranquila. 

A verdade é que a água é escassa, as ameaças de um possível corte nas nossas casas são reais, não existe água nas barragens e a que vem do céu já não é boa. 

A minha avó dizia que regar o jardim com água do poço ou do furo era necessário quando não havia chuva. Mas, dizia ela, a água da chuva é que mima. Será que é mesmo assim? Ou será que a água da chuva nos poderá vir a fazer mal?

É muito triste pensar que o nosso planeta poderá estar em risco. Mais vale mesmo tentar mudar as nossas vidas de forma a preservá-lo.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo