Mundo Loco!

Sprite deixa de ser verde para ser mais verde

Homem com uma garrafa de sumo Sprite

Quando pensamos em Sprite pensamos de imediato naquelas garrafas de plástico verde-garrafa (perdoem a redundância). É uma imagem da nossa infância, dos dias de calor e será, em breve, uma imagem que não se repetirá.

O verde das garrafas de Sprite vai deixar de existir e a garrafa vai tornar-se transparente. O rótulo da embalagem e a tampa vão continuar verdes, daquele verde que conhecemos. 

Esta mudança prende-se com questões ambientais e com metas que a Coca-Cola prometeu cumprir de forma a tornar-se mais amiga do ambiente.

O plástico de cor necessita de mais cuidados do que o plástico transparente quando é chegada a hora de reciclar. Enquanto que o plástico transparente permite que uma garrafa seja reciclada várias vezes, as garrafas verdes só podiam ser recicladas em roupa, tapetes e alguns tecidos e era muito difícil reciclar uma segunda vez. Os plásticos verdes e transparentes nunca poderiam ser reciclados juntos pois iria desbotar.

Não é só a Sprite que vai perder a garrafa verde. Bebidas como Fresca, Seagram’s e Mello Yellow também vão passar a ter uma garrafa transparente. Mas este não é o tipo de bebidas que vemos muito por aqui… 

Apesar dos esforços, a Coca-Cola ainda utiliza muitas garrafas PET, que são classificadas como sendo muito difíceis de reutilizar. De todas as garrafas PET, só 29% é que é recuperável, o que é uma percentagem ainda bastante baixa.

As prateleiras dos nossos supermercados vão perder alguma da sua cor, mas é em prol de um bem maior. Esperemos que os rótulos não se tornem maiores ou será contraproducente. Afinal os rótulos destas marcas continuam a ser, também eles, de plástico.

São estas grandes, enormes empresas que têm de dar grandes exemplos para outras os seguirem. É fundamental lutar pelo nosso planeta, não é uma garrafa verde ou transparente que nos vai fazer diferença. 



1 Comentário

1 Comentário

  1. Edson nicolai

    14 de Agosto, 2022 at 22:17

    Putz,ótima notícia, empreender em ecologia, sustentabilidade, e diminuição de custos, e outras coisas mais, nos leva a pensar que a coca cola, pensa em outras coisas e não em lucro e dinheiro. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo