Mundo Loco!

Viajar no tempo? É possível

Utilização de telemóvel para viajar

Já lhe aconteceu de discutir com alguém e só no final da discussão, depois de chegar a casa, tratar da sua vida e ir para a cama, é que lhe vêm as palavras corretas à cabeça? E gostaria de voltar atrás no tempo para aceitar determinado desafio ou fazer alguma coisa que em tempos teve receio? 

Voltar ao passado é agora, mais ou menos, possível. Pelo menos, andar para trás 15 anos no Google Maps é agora possível. 

Eu sempre que vou à cidade onde estudei, tenho de passar na porta da casa onde vivi. E sempre que passo nas primeiras casas onde vivi com os meus pais, fico a ver tudo o que mudou e a pensar em tudo o que lá vivi…

Agora podemos ser saudosistas no Google Maps, visitar os sítios que nos deixam saudades, as casas onde vivemos, os locais onde brincávamos, aquele jardim ou aquele espaço à beira mar… Podemos até visitar espaços que existiam há 15 anos mas que podem entretanto ter sido requalificados ou até demolidos. Isso é que é mesmo voltar atrás no tempo. 

O Google Maps comemora o seu 15.º aniversário, é por essa razão que só pode viajar no tempo 15 anos. Antes disso, ele não existia. E claro que só consegue “ir” aos locais que foram fotografados e, vamos admitir, às tantas não são muitos. Mas quem diz 15 anos, diz 10, já não é nada mau e em 10 anos muita coisa pode mudar. 

Se pediu a sua mulher ou o seu marido em casamento naquele jardim que entretanto é um pavilhão, esta será uma boa altura para mostrar aos seus filhos onde a magia aconteceu. 

A tecnologia não deixa de nos surpreender. Ainda bem que nos pode ajudar a recuperar os melhores momentos da nossa vida. Os maus, não vale a pena reviver. 



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo