Mundo Loco!

O Instagram quer ser TikTok

App do Instagram em telemóvel

É isso mesmo, o Instagram está cada vez mais parecido com o TikTok. Não percebo a lógica. O TikTok é para aqueles vídeos, alguns interessantes, outros só parvos. É para aqueles desafios que se tornam tendência, é para aqueles vídeos que mostram como fazer as coisas e para os vídeos que mostram que os anteriores não funcionavam. É para receitas desastrosas e algumas que até se aproveitam. 

O Instagram era para imagens, para fotografias bonitas, para partilhar conteúdo mais interessante, para verdadeiros criadores de conteúdo. Era mais sério. E muitos, que queriam ser parvos às vezes, criaram página no TikTok e deixaram-se estar também por lá. 

Porquê agora uma plataforma querer ser outra? Quem vai uma pessoa escolher se o Instagram ficar igual ao TikTok? Eu escolhia a original. A razão pela qual escolhi o Instagram está a deixar de existir. 

Não consigo entender a lógica das pessoas às vezes.

E talvez por existir gente que segue a minha lógica, nasceu o movimento que pede ao Instagram para ser o Instagram outra vez. Esse movimento nasceu e irrompeu por todo o Instagram. Não sei se foi benéfico para o Insta ou não mas a verdade é que agora estamos a falar nele, não é?

A verdade é que os algoritmos têm sofrido muitas alterações e, aparentemente, o conteúdo não está a chegar ao mesmo público. O que as pessoas estão a ver mais são os Reels que não deixa de ser já um mini TikTok. As pessoas que queremos ver já nem nos aparecem no feed. 

O Instagram conquistou-nos a todos quando surgiu. Veio substituir o Facebook que já não era mais interessante. Tanto é que agora o Facebook é só para os pais e avós. Será que daqui a dois ou três anos o Instagram vai ser também só para cotas? Vamos esperar para ver…



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo