Mundo Loco!

Post-it para ajudar na memória de peixe

Conjunto de post-it

Eu tenho memória de peixe. Eu admito. Ando sempre com os lembretes do telemóvel e os alarmes atrás de mim ou não há meio de me organizar ou lembrar das coisas. 

Lembro-me (isso ainda lembro) de aqui há uns anos usar os post-its. Depressa me fartei das mesmas cores, sempre as mesmas cores, amarelo canário, rosa-choque (ai desculpem, rosa Valentino), verde e laranja. 

Pois bem, passados anos, a Post-it decidiu seguir a moda e aderir às cores pastel. Agora pode fazer com os seus lembretes uma área bonita e prática de ajuda de memória. 

Se precisar de auxiliares de memória para a lista de compras ou para as várias atividades dos seus filhos pode usar os seus post-its na cozinha. Se precisa dos post-its para o seu trabalho, para não se esquecer de enviar este e-mail ou mandar esta encomenda ou escrever tal artigo, pode embelezar o seu escritório com os papelinhos mais bonitos. 

Claro que a Post-it não se lembrou disto sozinha. Teve a ajuda do Pantone Color Institute, o mestre das cores. Juntos lançaram 11 coleções com diferentes paletas de cores. Algumas têm um lado mais zen, para não se perder nos seus pensamentos e não ficar ansioso com a quantidade de post-its que vir, que equivale à quantidade de trabalho que tem. Outras são mais vibrantes para lhe trazer mais energia.

É sabido que a memória visual tem uma papel fundamental na nossa vida e os post-its são muito mais fiáveis do que os lembretes do telemóvel que aparecem no ecrã, podemos apagar sem querer e nunca mais nos lembramos que estavam lá. O post-it chama por nós, vamos tirando de cada vez que completamos uma tarefa e sabemos que ainda há “x” coisas para fazer.

Já para não falar do sentimento de realização que é muito mais forte à medida que vamos arrancando papelinhos.

Regresse aos post-its, agora pode criar uma “grelha” de post-its lilás, cinzentos e rosa pastel. Até pode ser instagramável e tudo!



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo