Bizarrices

Para o pequeno almoço temos… leite verde

Copo de leite verde

Bem sei que meter os nossos miúdos a comer é um desafio. E fazer com que comam bem é ainda pior. Mas não sei se dar-lhes leite verde é a solução. Eu falo por mim, o meu sobrinho não come bolo verde, não bebe sumo verde, nem que esteja coberto de chocolate ou chantily. Não gosta de coisas esquisitas. Será que o convencia com o leite verde?

Pois bem, a Kellogg’s juntou-se à Nickelodeon e lançaram uns cereais de cor laranja com sabor cítrico e verde com sabor a maçã verde. Não vos sei dizer o que mais impressiona: se a cor ou o sabor. Mas isso, sou eu.

Para além destas cores garridas, conforme o leite se envolve nos cereais, ganha uma tonalidade verde slime.

Não vos sei dizer se é disto que as nossas crianças precisam, corantes verdes no organismo. Mas se elas se divertem e comem, já é meio caminho andado. 

Como sabemos, a televisão é uma referência para os mais pequenos. Não será por acaso que o Popeye come espinafres e o Buggs Bunny come cenouras. Mas embora as crianças queiram seguir os exemplos que vêm na televisão, não sei se são os bons exemplos que elas seguem. 

Se virem o Sponge Bob a comer detergente e a deitar bolinhas de sabão pelo nariz logo a seguir, talvez corram mais depressa para o detergente da roupa ou da louça. 

A verdade é que nunca sabemos o que vai resultar com elas. Eu achava que o bolo verde ia ser um sucesso com o meu sobrinho (claro que tinha uma cobertura de chocolate deliciosa). E foi, enquanto não soube que o verde vinha dos espinafres. Aí, torceu o nariz e não comeu nem mais um bocadinho. 

Crianças, o que podemos fazer com elas?



Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo